TInformando - links para os meus blogs, YouTub e facebook http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Delegacia da Pessoa com Deficiência inaugura nova sede e acompanha 8.600 casos registrados em SP

Delegacia da Pessoa com Deficiência inaugura nova sede e acompanha 8.600 casos registrados em SP

Entrada
x

Daniel Massaneiro

15:29 (Há 3 horas)
para
 Desde que foi criada, em junho passado, a unidade especializada já atendeu diretamente 412 casos – foram lavrados 90 boletins de ocorrência e instaurados 34 inquéritos –, além de acompanhar as denúncias que chegam pelo serviço Disque 100 e pelos boletins de ocorrência de todo o Estado de São Paulo.
 
 Também a partir de junho, os B.O. registrados pela polícia paulista passaram a detectar se a vítima tem algum tipo de deficiência. Responsável por apurar essas estatísticas, a delegacia especializada contabilizou 8.607 registros no estado, entre os meses de maio  e outubro.
 
 A Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência opera com modelo diferenciado e conta com um Centro de Apoio integrado por assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de Libras (para atender aos surdos), cientista social e recursos de tecnologia assistiva, que facilitam o acesso a informações para pessoas com deficiência visual.
 
 Dentro desta nova proposta, além do atendimento direto aos casos que chegam pessoalmente à delegacia, os policiais e a equipe multidisciplinar oferecem suporte remoto ou presencial a outros distritos policiais, realizam visitas domiciliares e encaminham as vítimas para serviços de proteção social.
 
 Outra tarefa da equipe é informar os policiais sobre as características da violência contra pessoas com deficiência e capacitá-los para melhor atender as vítimas com este perfil. Mais de 300 alunos da Academia de Polícia (Acadepol) já passaram por esse treinamento.
 
 A delegacia especializada é o resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais da Segurança Pública e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Centro de Apoio é gerido pela Organização Social Casa de Isabel, que há vinte anos atua no enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.
 
Serviço:
Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência – DPPD
 Rua Brigadeiro Tobias, 527 – térreo (próximo à estação Luz do metrô - linhas Amarela e Azul) - São Paulo
 2ª a 6ª feira – 9h às 18h
 Tel.: (11) 3311.3380 / 3311.3383 / 3311.3381
 e-mail: violenciaedeficiencia@sedpcd.sp.gov.br
 Skype: apoio_dppd

- - -
 
Caso não queira receber mais estes e-mails, clique em responder e no corpo do e-mail escreva a palavra sair.

Concernentemente,

Daniel Massaneiro
 
Presidente do Instituto Brasileiro das Pessoas com Deficiência em Ação - IBDA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário