TInformando - links para os meus blogs, YouTub e facebook http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Concluindo reunião ADEVIPAR em 5 de julho de 2011

Um comentário:

  1. Cascaes, Flávio, Ju, Antonio de Barros, Juarez, e outros presentes ...
    Conquanto, os professores receberem a preparação/capacitação para a boa educação inclusiva, ainda as escolas não estão preparadas para acomodarem todos os alunos com deficiência numa sala de aula, pois cada um tem a sua especificidade para serem atendidas. O aluno com deficiência visual ou auditivo tem a particularidade para o aprendizado no momento da leitura, escrita, na fala, no gesto, etc. Outrossim, não se pode menosprezar a escola de educação especial, pois é lá que concentram professores especialistas com conhecimento e experiência para ensinar os alunos especiais.
    Logo, estamos "gatinhando" para inclusão escolar, por isso, nada é mais justo dos pais terem a OPÇÂO de escolher a escola para matricular o seu filho, seja regular ou educação especial. Envolvem-se também as questões sociais e culturais, onde num país como nosso, com área territorial extensa, existem locais na fase de "inclusão" e outros ainda na "integração" ou talvez nem isso.
    Mais do que nunca lutamos pela inclusão, mas queremos com eficiência no aprendizado, buscando melhorias/atualização no método de ensino para aplicar uma pedagogia de qualidade e que transforme a escola em um “Modelo”, onde o aluno receba uma verdadeira educação, o qual desejamos aos nossos filhos e netos. Portanto, este é o momento de todos (professores, alunos, pais, amigos, escolas, instituições, associações,universidades, secretarias de ensino, Estado, ...) UNIRMOS e abraçarmos esta causa. Se eu estiver tão equivocada, por favor me corrijam, mas as crianças não podem esperar.
    Abraços,
    Lumiy

    ResponderExcluir