Concluindo reunião ADEVIPAR em 5 de julho de 2011

Comentários

  1. Cascaes, Flávio, Ju, Antonio de Barros, Juarez, e outros presentes ...
    Conquanto, os professores receberem a preparação/capacitação para a boa educação inclusiva, ainda as escolas não estão preparadas para acomodarem todos os alunos com deficiência numa sala de aula, pois cada um tem a sua especificidade para serem atendidas. O aluno com deficiência visual ou auditivo tem a particularidade para o aprendizado no momento da leitura, escrita, na fala, no gesto, etc. Outrossim, não se pode menosprezar a escola de educação especial, pois é lá que concentram professores especialistas com conhecimento e experiência para ensinar os alunos especiais.
    Logo, estamos "gatinhando" para inclusão escolar, por isso, nada é mais justo dos pais terem a OPÇÂO de escolher a escola para matricular o seu filho, seja regular ou educação especial. Envolvem-se também as questões sociais e culturais, onde num país como nosso, com área territorial extensa, existem locais na fase de "inclusão" e outros ainda na "integração" ou talvez nem isso.
    Mais do que nunca lutamos pela inclusão, mas queremos com eficiência no aprendizado, buscando melhorias/atualização no método de ensino para aplicar uma pedagogia de qualidade e que transforme a escola em um “Modelo”, onde o aluno receba uma verdadeira educação, o qual desejamos aos nossos filhos e netos. Portanto, este é o momento de todos (professores, alunos, pais, amigos, escolas, instituições, associações,universidades, secretarias de ensino, Estado, ...) UNIRMOS e abraçarmos esta causa. Se eu estiver tão equivocada, por favor me corrijam, mas as crianças não podem esperar.
    Abraços,
    Lumiy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

vagas das cotas,