TInformando - links para os meus blogs, YouTub e facebook http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Juliana Stein ministra oficina de fotografia para deficientes visuais

oficina de fotografia para pessoas com deficiencia visual modulo II

Entrada
x

Cleomira Ferreira de Souza

17:05 (Há 5 horas)
para Cleunice

Juliana Stein ministra oficina de fotografia para deficientes visuais

A Seção Braille da Biblioteca Pública do Paraná promove, a partir de 27 abril, oficina de fotografia modulo II voltada para pessoas com deficiência visual. Ministrado pela fotógrafa Juliana Stein, o curso acontece das 14h às 15h30, e segue até dezembro. As inscrições, sem custo, podem ser feitas na Seção Braille 1º andar da Biblioteca Pública do Paraná.

Não há necessidade de equipamento fotográfico, apenas um celular com câmera. Os módulos de aprendizado serão definidos com a turma, bem como eventuais aulas fora da Seção Braille, após o início das atividades. Pessoas com deficiência visual parcial ou total podem participar.

De acordo com Juliana Stein, a oficina tem como objetivo tratar dos processos de produção, linguagem e composição de imagem, além de aspectos formais e de conteúdo da fotografia, tentando encontrar novos caminhos para antigos conceitos. A vastidão do processo fotográfico será abordada de acordo com as necessidades dos alunos.

“O deficiente visual não vê como eu vejo, certamente. Mas eu também não vejo como ele vê. Essa troca de olhares certamente será benéfica para ambas as partes”, explica a fotógrafa, que já apresentou seus trabalhos em mais de 10 países e foi a representante brasileira no Pavilhão da América Latina da Bienal de Arte de Veneza em 2013.

Juliana Stein

A fotógrafa nasceu em Passo Fundo, em 1970. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), viveu em Veneza e Florença por dois anos, onde estudou história da arte, desenho e técnica de aquarela. Começou a fotografar no final dos anos 1990. Desde então, já expôs seu trabalho em países como Alemanha, Portugal e Uruguai.

Serviço

Oficina de Fotografia para Pessoas com Deficiência Visual
Local: Seção Braille da BPP
Início: 15 de abril
Inscrições: 3221-4985 

Nenhum comentário:

Postar um comentário